Como Cantar bem e se Tornar um Musico de Sucesso

Vamos abordar nesse artigo como você pode cantar bem em ser um musico de sucesso e várias outras questões relacionadas ao mundo do canto e também questões do mundo artístico musical. Vamos falar do canto de modo geral e depois um pouco sobre sua formação artística.

Para Cantar bem e se Tornar um Musico de Sucesso, precisa ter nascido com Talento?

Um dos assuntos mais discutidos no mundo do entretenimento é a questão do talento natural. Se todo mundo precisa nascer com um talento diferenciado para ser cantor ou se qualquer um pode aprender.

 

Como Cantar bem e se Tornar um Musico de SucessoPrimeiro, é importante lembrar que talento não é tudo, qualquer técnica pode  ser desenvolvida  e alguém que pratica bastante pode ter resultados melhores do que alguém “sem talento” que pratica. Afinal, fica até muito difícil no canto dizer o que é talento, é uma voz naturalmente bonita? É ter um bom alcance? É não desafinar?

 

Além de tudo, um artista é feito de diversos pontos que vão muito além da capacidade vocal que ele tem. Na música popular contemporânea, a escolha de boas harmonias, letras e até mesmo uma estética única, todas fazem parte do músico um artista. Então, se a pessoa canta muito bem mas não tem um bom conteúdo e repertório, aquele talento natural só vai até certo ponto.

 

Por isso acredito que é muito importante estabelecer qual seu objetivo ao aprender canto. Se você quer viver de música, se apenas quer aprender um novo e lindo talento,  se você quer se apresentar ao público casualmente mas sem o sonho constante de viver disso ou ser famoso. Sabendo o que você pretende com o canto fica muito mais fácil de entender a sua distância do objetivo.

 

Mas, independente do seu objetivo, aprender a técnica vocal é muito importante e indispensável para todos, sendo menos ou mais importantes dependendo dos seus objetivos

 

Entenda o que é necessário para cantar bem e ser um bom músico.

Podemos separar a técnica vocal em três partes: o fluxo de ar (que é basicamente sua respiração), os músculos da garganta (o comprimento, espessura e a tensão das suas cordas vocais) e o shape (o formato das suas pregas vocais ao cantar que mudam o som que é emitido)

 

Uma das coisas mais importantes que você deve lembrar é que sua voz é o som de um instrumento completo que é o seu corpo. Por isso, a técnica vocal está profundamente ligada com o seu corpo e suas ações.

 

Vários músculos são ativados e vários sistemas do corpo, como o sistema respiratório, estão ligados ao uso da voz no canto. Por isso, existe uma parte que é essencial para cantar bem: sua saúde.

 

Indicamos então que você procure conhecimentos básicos de fonoaudiologia ou que se consulte regularmente com um profissional para manter uma boa saúde das suas cordas vocais e afins.

 

Além disso, aprenda a respirar através do seu diafragma que é o modo correto para ter uma boa respiração, tenha um estilo de vida saudável e mantenha uma boa postura pois ela também afeta sua voz.

 

Entendendo a importância da saúde e da parte física no canto, também existem partes artísticas que são muito importantes.

 

Algumas dicas importantes que podem te ajudar a cantar bem:

  • Preste atenção na sua voz falada e cantanda, e também a dos outros. Comece a ficar consciente sobre sua voz e também a dos outros, Quais são as diferenças entre elas, se elas são prazerosas para você ou não e o motivo pelo qual são prazerosas, A voz mais importante para você ter em mente é a sua própria, se você começar a ajustar ela diariamente para chegar perto do que você considera uma voz bonita, ela vai gradualmente ir se modificando.

 

  • Pratique exercícios constantemente. Você pode praticar exercícios como a onomatopeia (repetição de sons) por longos tempos, assim como o bocejo que naturalmente mexe com quase todos os músculos ligados ao ato de cantar.

 

  • Tenha boas referências e procure entender porque gosta tanto daquele artista. Se existe algum cantor que você admira, procure entender o motivo pelo qual gosta tanto dele e o que torna ele único, preste atenção não só na voz dele, mas também na sua técnica vocal, em seu gestual, a evolução da obra dele durante os CDs e tudo que é relacionado com a obra artística dele.

 

  • Vá do menor ao maior, procurando ser bom nas coisas básicas e lentamente aumentando seu mundo, Se você tem o sonho de cantar ocasionalmente em público por exemplo, comece aprendendo e se tornando bom em cada passo que leva a isso por vez.

 

  • Comece então praticando sua voz e decorando músicas, depois comece a cantar em harmonia com os instrumentos, só depois de dominar em um bom nível a questão musical em si que você deve começar a pensar sobre seu gestual em público, suas roupas, seu repertório e todos as outras variáveis de fazer apresentações.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a aprender e também refletir um pouco sobre o canto e tudo que está relacionado com esse mundo para que você se torne não só um bom cantor mas também um bom músico no geral e um artista completo!

 

Hoje em dia tem varias alternativas para você desenvolver o seu potencial e alcançar o seu SUCESSO artístico , se você quer mesmo cantar bem e se tornar um musico de sucesso você não pode deixar de fazer o curso de canto online “Os Pilares do Canto” do Professor Marcio Marcio Markk esse curso é sensacional, ele tem tudo o que você precisa para decolar em sua carreira artística.

 

P.S: Para Saber Mais Informações Sobre o Curso de Canto Online “Os Pilares do Canto” Clique AQUI.